segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Governo investirá R$ 76 milhões para estimular a doação de órgãos no país

CORREIO O QUE A BAHIA QUER SABER: Governo investirá R$ 76 milhões para estimular a doação de órgãos no país

5 comentários:

  1. Já não era sem tempo, é obrigação do Governo estar investindo em saúde "vidas". Acho ainda, que o investimento é muito tímido, porém, já é um passo para os futuros investimentos na área de Transplante. Entretanto, esses investimentos deveriam ser compatilhados em todos ambitos da sociedade Privada e Estado, bem como a sociedade civil. Vamos esperar que isso aconteça...

    ResponderExcluir
  2. É IMPORTANTE SABER QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE,PREVER UM GRANDE
    INVESTIMENTO NO SETOR DE ORGÃOS E TRANSPLANTE NO BRASIL.SERIA DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE OUTROS PAÍSES SEGUISSEM O MESMO MODELO.ACREDITO QUE GRANDE PARTE DAS PESSOAS QUE ESPERAM NUMA FILA DE TRANSPLANTE, E VER ESTA MATERIA PUBLICADA,VER A CHANCE DE ALGO REALIZADO.
    SILEIDE DA CRUZ,8AM,FACULDADE VASCO DA GAMA.

    ResponderExcluir
  3. Essa iniciativa, é importante para que o número de doação de orgãos cresça no País.Sabemos que principalmente a Bahia, necessita de um investimento considerável, para que os indices de doação se evidenciem.Vale ressaltar,que os desafios sao muitos nesse contexto,em que a igualdade de direitos no acesso a saúde,não consolidão na sua plenitude, apenas nas Diretrizes da Politica de Saúde.

    ResponderExcluir
  4. se não tiver punho politico essa ação pode mudar a realidade estatistica da doação na Bahia

    ResponderExcluir
  5. Acho muito importante essa iniciativa do governo,pois a nossa população brasileira precisa de esclarecimento em relação a doação de orgãos que ainda hoje é um tabu para a maioria das pessoa. Espero que dê certo essa iniciativa do governo pois vai diminiuir bastante o número de pessoas na filas de transplantes.

    Eliene Pereira dos Santos - 8º semestre Mat. Fac: Vasco da Gama

    ResponderExcluir