sábado, 25 de setembro de 2010

DRICA MORAES E O MOVIMENTO CONTRA O LINFOMA

11 comentários:

  1. Muito importante a informação sobre a prevenção ao câncer, com isso a mulher pode fazer o toque e se diagnosticado cedo mais chances de cura.

    ResponderExcluir
  2. O importante nisso é a força que o individuo tem para enfrentar a situação. Quando sabemos que aconteceu com alguém,é bem mais fácil. Mas, quando é com a própria pessoa em muitos casos a aceitação é tão difícil que leva o individuo à depressão dificultando o tratamento. Esse video é um depoimento oportuno, por sinalizar não só às mulheres como também aos homens, a importância da prevenção.

    MARINÊS RODRIGUES 8ºSEM.VASCO DA GAMA

    ResponderExcluir
  3. infelimente ainda tem que ir artistas para falar ao brasileuro sobre a importancia de se cuidar quando isto deveria ser um ação comum a todos, previni e cuidar

    ResponderExcluir
  4. É de grande relevancia essa atitude, pois a pessoa acometida da Neoplasia,fica fragilizada, assim como a familia. Presenciei na minha familia,esse tipo de neoplasia, que pode levar a obito rapidamente, pois muitas pessoas não aceitam essa nova condição, não se alimenta e entra no processo de depressão, nesse momento a familia tem um papel primordial durante o tratamento.

    ResponderExcluir
  5. É tão mais simples se prevenir do que se tratar. Em Maio deste ano , perdi um irmão que passou por um processo rápido e doloroso para ele e toda a nossa família. Ele como muitos acreditava que esta situação poderia acometer o outro, mas não a ele próprio. Que engano cruel e decisivo para levar qualquer individuo a morte.

    ResponderExcluir
  6. Hoje a ciência médica através dos seus avanços, pode lutar com todas as suas armas, contra uma doênça potencialmente fatal. E o linfoma tem se propagado com um aceleramento muito rápido, porém pouco tem se discutido a respeito desse enfrentamento.Pois cada típo de Linfoma tem sua especificidade. O adoecimento dessa gravidade requer uma atenção diferenciada, embora um problema de saúde pública.

    ResponderExcluir
  7. Nos dias de hoje com o avanço da medicina, temos como diagnosticar com mais rapidez um câncer. Minha mãe teve um câncer de tireóide mais graças a agilidade no diagnóstico, a cirugia foi realizada com sucesso e hj minha mãe se encontra-se curada.

    ResponderExcluir
  8. O Linfoma tem cura?
    Escrito por Nuno Nogueira
    Monday, 16 July 2007
    Há alguns tipos de Linfomas que são curáveis. Por exemplo o Linfoma de Hodgkin é curável em 60% a 90% dos casos dependendo do estádio de evolução da doença e dos factores de risco. Os Linfomas não Hodgkin de alto grau são também curáveis em mais de metade dos casos com os tratamentos actuais e tal como o Linfoma de Hodgkin a sua curabilidade depende de determinados factores de risco. Os linfomas não Hodgkin de baixo grau não são curáveis com os tratamentos convencionais actuais mas são de evolução lenta e a sobrevivência mediana dos doentes ronda os 10 anos.

    ResponderExcluir
  9. O QUE É O LINFOMA REALMENTE:

    CONCEITO:


    Linfoma é um câncer que tem origem no sistema linfático, uma rede complexa de tubos (vasos linfáticos), nódulos (ou linfonodos) e outros órgãos como o baço. A doença se desenvolve nos linfonodos, encontrados em várias partes do corpo, principalmente na axila, no pescoço e na virilha.

    O sistema linfático faz parte da defesa natural do organismo contra infecções, o chamado sistema imunológico e funciona também eliminando resíduos e líquidos em excesso no nosso corpo. Os vasos linfáticos transportam um fluido claro chamado linfa, que contém células brancas do sangue ( linfócitos), que o organismo usa para combater infecções.

    Na maioria dos casos, a origem do linfoma não é conhecida. Uma das causas pode ser resultado de mudanças nos genes de células ou DNA. Esta alteração nos genes poderia interferir na divisão ou morte celular. O surgimento do linfoma também pode estar relacionado a alguns tipos de infecções virais (minoria dos casos), que afetam o sistema imunológico. Como os demais tipos de câncer, o linfoma não é contagioso.

    Existem vários subtipos de linfomas, muitos oncologistas agrupam os tipos de linfoma de acordo com a velocidade de crescimento e progressão da doença, como de baixo ou alto grau, levando em consideração o padrão da biópsia do linfonodo feita ao microscópio e o tipo celular predominante dos linfócitos (T ou B). Os mais comuns são o Linfoma de Hodgkin e não-Hodgkin.



    Referências

    Lymphoma Association

    ResponderExcluir
  10. A superação é tudo para uma recuperação, do trauma que é causado pela quase intermináveis sessões da terapia quimica que o corpo é submetido durante o tratmento do câncer. Isso é o que Drica Moraes está passando nesse momento. Deve ser muito difícil no começo, mais as pessoas não devem deixar a doença tomar conta de sua vida. Muitas pessoas superaram todos esses traumas e sobreviveram as dificuldades que o cancer causa. Desejo que um dia essa seja mais uma doença do passado esquecido para nunca mais...

    ResponderExcluir