quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Folha.com - Cotidiano - Médicos sul-africanos são acusados por tráfico de órgãos procedentes do Brasil - 16/09/2010

Folha.com - Cotidiano - Médicos sul-africanos são acusados por tráfico de órgãos procedentes do Brasil - 16/09/2010

5 comentários:

  1. Quero deixar claro que esse transplantes foram realizados entre intervivos,ou seja de um paciente vivo para outro paciente vivo e fora do Brasil. Aqui não é possivel fazer esse tipo de ação ,visto que a legislação só permite doação intervivos entre parentes de até 2º grau.
    O transplante de doador cadaver no Brasil segue uma lista de espera rigorosa que é fiscalizada pelos orgãos competentes e pela sociedade.

    ResponderExcluir
  2. OUTROS PAISES DEVERIAM CONHECER O SISTEMA DE DOACAO DE ORGAOS DO BRASIL PARA APLICAR O MODELO EM SEUS PAISES ,DIFICULTANDO ESSAS PRATICAS.
    ANA SABRINA 8° SEMESTRE VASCO DA GAMA

    ResponderExcluir
  3. cabe esntender que o trafico de orgão e crime, e não se difere de outros pois lida com vidase e dever de todos lutar contra esta prática que cresce no mundo

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é um pais que as leis não são respeitas e a facilidade de estrangeiros cometer todo e qualquer tipo de ações invasivas e subreptícias está saindo do controle da União. Este fato ocorrido nos mostra a fragilidade de nossas fiscalizações em fronteiras e alfandegas. É preciso mais controle na entrada e saída de tudo que é nosso inclusive no que se concerne aos seres humanos.

    ResponderExcluir
  5. Outras questões dificultam a doação de órgãos para suprir a demanda, pois, além dos aspectos éticos, fatores psicológicos, religiosos, técnicos, econômicos e morais devem ser levados em consideração. A religião muçulmana, por exemplo, tem dificuldade em aceitar os critérios atuais de doação em vida, e somente a Arábia Saudita realiza transplantes de cadáver em grande número.

    ResponderExcluir